понедельник, 4 июня 2018 г.

Exemplo de um sistema de limite e comércio


Tampão E Comércio.


O que é 'Cap and Trade'?


Cap and trade, ou trading de emissões, é um termo comum para um programa de regulamentação governamental criado para limitar ou limitar o nível total de subprodutos químicos específicos resultantes da atividade empresarial privada. O objetivo do Cap and Trade é criar um preço de mercado para emissões ou poluentes que não existiam anteriormente e abordar possíveis externalidades negativas.


Protocolo de Quioto.


Crédito de Carbono.


Tampão Grande - Tampão Grande.


Cap anual.


QUEBRANDO 'Cap E Trade'


Cap and trade é frequentemente usado como uma alternativa mais palatável a um imposto sobre o carbono. Em ambos os casos, o objetivo é compensar quaisquer danos ambientais negativos que não sejam representados como custos no processo de produção. .


Como funciona o Cap and Trade.


Existem diferentes versões de programas de comércio de emissões em todo o mundo. O programa proposto pelo presidente Barack Obama e pela Agência de Proteção Ambiental, em 2009, depende do governo para definir um limite total de emissões anuais de gases de efeito estufa. Este é o “limite”. O limite é projetado para diminuir a cada ano.


Após o limite ter sido determinado, as permissões para partes do limite total são alocadas. Tais alocações, ou autorizações, são entregues a empresas que mantêm relações com o governo federal ou são leiloadas pelo maior lance. As empresas são tributadas se produzem um nível mais alto de emissões totais do que suas permissões permitem, mas também podem vender qualquer provisão não utilizada para outros produtores. Este é o "comércio".


Sistema de mercado.


O sistema cap-and-trade é algumas vezes descrito como um sistema de mercado. Isto é porque ostensivamente cria um valor de troca para emissões e usa muitas das mesmas metodologias que a economia neoclássica. Por exemplo, as emissões produzidas podem representar uma falha de mercado no modelo de concorrência perfeita, deixando espaço para uma solução baseada no governo.


O modelo de concorrência perfeita postula que os mercados só são eficientes quando as empresas internalizam todos os seus custos de produção. Se os custos forem impostos a terceiros em vez de serem suportados pelo negócio, isso cria uma externalidade negativa. Isso leva a uma superprodução de poluentes em relação ao nível ideal teórico social.


Para ajudar a incorporar os custos externos para produzir emissões ou poluição, o programa cap-and-trade cria custos de produção mais altos. Por extensão, é relativamente mais caro produzir essas emissões em comparação com outros processos de produção. Em teoria, isso impõe custos àqueles que criam emissões, e não aos contribuintes ou a terceiros.


Desafios


O sistema é afetado por muitos dos problemas inerentes ao modelo de competição perfeita. Por exemplo, não está claro que o governo imporá o limite correto aos produtores de emissões. Impor um limite incorreto, seja muito alto ou muito baixo, levará inevitavelmente à super ou subprodução da quantidade social ideal de poluição ou emissões.


Se as emissões são tributadas ou limitadas por um limite de retração, economistas e formuladores de políticas devem aplicar a taxa de desconto apropriada para aplicar aos benefícios e custos previstos. Em outras palavras, qualquer esquema de cap and trade requer uma estimativa correta da futura perda de peso morto. Isso é extremamente desafiador, se não impossível.


O que é o cap and trade?


Ontário anunciou um acordo com o Quebec para reduzir as emissões de gases de efeito estufa. Como funciona o chamado sistema “cap and trade”?


A primeira-ministra Kathleen Wynne anunciou que assinará um acordo com o Quebec para estabelecer um sistema de limitação e comércio para reduzir as emissões de carbono e combater as mudanças climáticas.


& # x201c; A ação que tomamos hoje ajudará a garantir um ambiente mais saudável, uma economia mais competitiva e um futuro melhor para nossos filhos e netos, & # x201d; disse Wynne, que deve assinar uma carta de intenção na cidade de Quebec na segunda-feira.


A mudança para ingressar no Québec, que instituiu seu próprio sistema de limite e comércio em 2013, foi tomada após dois meses de consultas na província.


Os detalhes exatos do plano ainda não foram divulgados, mas aqui está o que um sistema de limite e comércio implica.


O que é o cap and trade?


Sob um sistema de limite e comércio, um governo define um limite & # x2014; um limite & # x2014; sobre a quantidade de emissões de gases com efeito de estufa que várias indústrias podem emitir para a atmosfera. Este limite é gradualmente reduzido ao longo do tempo para diminuir os níveis totais de poluição.


Os governos podem distribuir créditos de emissão de carbono gratuitos, leiloá-los ou vendê-los a indústrias dentro do limite geral. As empresas que precisam de créditos adicionais podem comprá-las de outras empresas que não precisam de seu limite total de emissões.


O objetivo do sistema é incentivar as indústrias a reduzir sua pegada de carbono colocando efetivamente um preço na poluição.


& # x201c; É um pouco como uma pescaria, onde você define uma quantidade total de peixes que podem ser capturados e você passa por um processo de alocar os direitos de pegar peixes entre as pessoas que têm barcos de pesca, & # x201d ; explicou Mark Winfield, professor associado da Faculdade de Estudos Ambientais da York University e co-presidente da Iniciativa de Energia Sustentável.


"Aqueles que querem pegar menos peixe vendem seus direitos de pegar peixes para aqueles que querem pegar mais peixes."


Gases com efeito de estufa & # x2014; incluindo dióxido de carbono (CO2) & # x2014; prenda o calor na atmosfera do mundo. Os cientistas dizem que o rápido aumento desses gases é a principal causa das mudanças climáticas.


Como isso afetará o Ontário?


Enquanto Wynne estima que o sistema contribui para um aumento dos preços da gasolina & # x2014; pesquisa em Quebec mostrou um aumento de 2-3,5 centavos por litro, como resultado do cap and trade & # x2014; ela disse que deve ser visto no contexto de outras economias.


"Só a tempestade de gelo de 2013 resultou em US $ 200 milhões em pagamentos de seguro e inundações severas no GTA resultaram em quase US $ 1 bilhão em danos,". o governo de Ontário disse em um comunicado.


Onde mais sistemas de cap-and-trade foram implementados?


O Quebec estabeleceu um sistema de limitação e comércio em janeiro de 2013, submetendo as indústrias a emitir pelo menos 25.000 toneladas métricas de CO2 por ano a um limite estabelecido. Em 2013 e 2014, o governo da província distribuiu créditos de emissões gratuitas para indústrias em risco de vazamento de carbono, & # x201d; ou empresas que se deslocam para locais sem um sistema de limite e comércio.


A Califórnia montou um sistema de limite e comércio em 2012. Califórnia e Quebec estabeleceram um sistema conjunto em 2014 & # x2014; o maior da América do Norte & # x2014; o que permitiu que empresas em qualquer jurisdição trocassem créditos de carbono. Depois que o Ontário se unir, as empresas desta província poderão comprar licenças e vender para empresas na Califórnia e no Quebec, e vice-versa.


O sistema de comércio de emissões da União Europeia cobre 45% do total de emissões de gases de efeito estufa da União Européia, já que se aplica a mais de 11.000 usinas e usinas em 31 países. A UE prevê que as emissões nos setores abrangidos pelo sistema caiam 21% entre 2005 e 2020 e 43% até 2030.


De acordo com Winfield, enquanto Ontario merece crédito por se movimentar de alguma forma sobre o assunto, & # x201d; o histórico de sistemas de limitação e comércio mundial até agora não foi espetacular. & # x201d;


Os governos tenderam a alocar excessivamente as permissões de carbono, explicou ele, para minimizar o retrocesso das indústrias intensivas em carbono.


& # x201c; O diabo com limite e comércio está muito no detalhe e fornece muitas oportunidades para ser flexível e para a carga na indústria ser menos do que parece inicialmente, & # x201d; Winfield disse ao Star.


O que é melhor: limitar e negociar, ou imposto sobre carbono?


Os formuladores de políticas têm debatido se o cap and trade é uma maneira melhor de combater a mudança climática do que um imposto sobre o carbono, uma taxa fixa imposta a cada tonelada de emissões de gases de efeito estufa que as indústrias liberam na atmosfera.


A Colúmbia Britânica, por exemplo, estabeleceu um imposto de US $ 30 por tonelada de emissões de CO2.


A David Suzuki Foundation explica que as especificações de cada sistema determinarão quais produzem as melhores proteções ambientais. & # x201c; Se ambas as abordagens forem bem projetadas, as duas opções são bastante semelhantes e podem até ser usadas em conjunto, & # x201d; o grupo ambiental escreve em seu site.


"O importante é que o preço da poluição por carbono forneça um incentivo para todos, da indústria às famílias, para serem parte da solução". # x201d;


Imposto sobre carbono ou limite e comércio?


O que é uma taxa de carbono?


O preço das emissões de carbono por meio de uma taxa de carbono é um dos incentivos mais poderosos que os governos têm para incentivar empresas e famílias a poluir menos, investindo em tecnologias mais limpas e adotando práticas mais ecológicas. Uma taxa de carbono é uma taxa colocada sobre a poluição de gases de efeito estufa, principalmente pela queima de combustíveis fósseis. Isso pode ser feito colocando-se uma sobretaxa nos combustíveis baseados em carbono e em outras fontes de poluição, como os processos industriais.


Uma taxa de carbono coloca um preço monetário sobre os custos reais impostos à nossa economia, às nossas comunidades e ao nosso planeta pelas emissões de gases de efeito estufa e pelo aquecimento global que causam. A mudança das famílias, empresas e indústrias para tecnologias mais limpas aumenta a demanda por produtos que economizam energia e ajuda a estimular a inovação e o investimento em soluções verdes.


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O governo do Canadá comprometeu-se a garantir que todas as províncias tenham uma taxa de carbono em vigor até 2018.


Impostos sobre carbono em ação.


Muitos países industrializados têm usado impostos de carbono para desencorajar emissões de combustíveis fósseis e promover energia limpa. Por exemplo, a Suécia usou um imposto sobre carbono para reduzir as emissões de gases de efeito estufa desde 1991. Embora um conjunto de outras políticas também tenha sido usado, o Ministério do Meio Ambiente sueco estimou que o imposto sobre carbono reduziu as emissões em mais 20%. contando apenas com regulamentações), permitindo que o país alcance sua meta de 2012 sob o Protocolo de Kyoto. O imposto sobre o carbono da Suécia foi creditado com o estímulo à inovação e ao uso de tecnologias de aquecimento verde que reduziram significativamente a queima de óleo para aquecimento.


Embora alguns críticos afirmem que um imposto sobre o carbono prejudicaria a economia, o imposto de carbono da Suécia é de US $ 140 por tonelada de poluição por carbono. Desde que o imposto sobre o carbono foi introduzido, a economia da Suécia cresceu mais de 100%, e o país recentemente ficou em quarto lugar no mundo em competitividade econômica.


No Canadá, B. C. e Alberta usam impostos sobre carbono como parte de suas estratégias para reduzir emissões e encorajar investimentos em eficiência energética e energia renovável.


O que é um sistema de limite e comércio?


Em um sistema de limite e comércio, o governo coloca um limite firme, ou limite, no nível geral de poluição de carbono da indústria e reduz esse limite ano após ano para atingir uma meta de poluição definida. À medida que o teto diminui a cada ano, ele reduz o total de emissões de gases do efeito estufa da indústria até o limite estabelecido pela regulamentação e, em seguida, força os poluidores que excedem sua cota de emissões a comprar cotas não utilizadas de outras empresas.


O governo cria e distribui cotas de poluição, mais justamente por meio de um leilão. Isso cria um incentivo para que as empresas reduzam suas emissões e possam vender em vez de comprar cotas de poluição. Sob esse sistema, o mercado determina o preço das cotas.


Desta forma, o limite de emissão garante que a poluição total diminua e as empresas recebam um incentivo econômico para encontrar melhores maneiras de reduzir as emissões prejudiciais de gases de efeito estufa e apoiar a energia limpa.


Cap-and-trade em ação.


O cap-and-trade tem sido usado com sucesso nos EUA para reduzir as emissões de dióxido de enxofre e óxido nitroso, dois ingredientes principais responsáveis ​​pela chuva ácida. Desde o início dos anos 80, esse sistema de limitação e comércio reduziu quase metade das emissões de chuva ácida, o que levou a um ambiente mais saudável.


A União Européia mantém um sistema de limitação e comércio desde 2005 para reduzir as emissões de gases de efeito estufa de cerca de 10.000 grandes emissores industriais.


Tóquio, uma cidade com uma pegada de carbono maior do que muitas nações industrializadas, lançou seu próprio sistema de limite e comércio em 2010. A iniciativa se aplica às suas organizações mais intensivas em energia e carbono e visa reduzir as emissões para 25% abaixo dos níveis de 2000. 2020


Imposto sobre carbono ou limite e comércio?


Há muita discussão sobre se um imposto sobre o carbono ou um sistema de limite e comércio é a melhor maneira de colocar um preço na poluição por gases de efeito estufa.


A resposta simples é que isso depende de como cada sistema é projetado. O projeto determinará a eficácia ambiental e econômica. Por exemplo, quão forte é o incentivo econômico (ou seja, o preço do carbono) para reduzir as emissões e mudar para uma energia mais limpa? Para quais setores de emissão o sistema se aplica? E como são as receitas usadas? Eles investem em infraestrutura verde ou nos incentivos fiscais correspondentes?


Se ambas as abordagens forem bem projetadas, as duas opções serão bastante semelhantes e poderão até ser usadas em conjunto. A Fundação David Suzuki acredita que esse preço deve ser aplicado amplamente na economia canadense, mas isso pode ser feito por meio de um imposto sobre carbono, um sistema de limite e comércio ou uma combinação dos dois.


O importante é que o preço da poluição por carbono forneça um incentivo para que todos, da indústria às famílias, façam parte da solução. Em última análise, o fator crítico na redução das emissões de calor é a força do sinal econômico. Um preço de carbono mais forte dará início ao crescimento de energia limpa e renovável e incentivará a adoção de práticas mais verdes.


Prós e contras.


Tanto os programas cap-and-trade quanto os impostos sobre carbono podem funcionar bem, desde que sejam projetados para fornecer um forte sinal econômico para mudar para uma energia mais limpa. No entanto, existem algumas diferenças.


O cap-and-trade tem uma vantagem ambiental fundamental sobre um imposto sobre o carbono: fornece mais certeza sobre a quantidade de reduções de emissões que resultarão e pouca certeza sobre o preço das emissões (que é definido pelo mercado de comércio de emissões). Um imposto sobre carbono fornece certeza sobre o preço, mas pouca certeza sobre a quantidade de reduções de emissões.


Um imposto sobre o carbono também tem uma vantagem fundamental: é mais fácil e mais rápido para os governos implementarem. Um imposto sobre carbono pode ser muito simples. Pode confiar nas estruturas administrativas existentes para tributar os combustíveis e, portanto, pode ser implementado em apenas alguns meses. Em teoria, o mesmo se aplica aos sistemas de cap-and-trade, mas na prática eles tendem a ser muito mais complexos. Mais tempo é necessário para desenvolver os regulamentos necessários, e eles são mais suscetíveis a lobbying e brechas. O cap-and-trade também requer o estabelecimento de um mercado de comércio de emissões.


Uma introdução aos sistemas de limitação e comércio de carbono em todo o mundo.


Mercados de carbono estão sendo estabelecidos em todo o mundo, mas como exatamente os sistemas de cap-and-trade funcionam? Respondendo a algumas perguntas sobre sistemas cap-and-trade, esta peça ilustra por que e como tais sistemas estão sendo adotados na prática.


Qual é o objetivo de um sistema de limite e comércio? Os sistemas de cap-and-trade são uma abordagem para reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE) e combater as mudanças climáticas. Mecanismos de mercado, que incluem sistemas de limite e comércio e imposto sobre carbono, são preferidos por muitos economistas, formuladores de políticas e ambientalistas devido à sua capacidade de aumentar a eficiência e a inovação. A alternativa aos mecanismos de mercado é a abordagem mais tradicional de comando e controle, que inclui padrões ambientais, limites de emissão específicos da fonte ou requisitos tecnológicos.


Mas o que exatamente é um sistema de cap & trade? As indústrias cobertas por um sistema cap-and-trade têm um limite ou limite na quantidade de dióxido de carbono (CO2) ou CO2 equivalente a GEE que podem poluir. Os sistemas de cap-and-trade geralmente começam cobrindo grandes indústrias emissoras, como usinas de energia, mas devem eventualmente incluir toda a economia, diminuindo o limite de poluição ao longo do tempo para reduzir continuamente as emissões. As empresas que poluem mais do que seu limite podem comprar créditos de carbono (também conhecidos como licenças ou licenças), cada um representando uma tonelada de dióxido de carbono. As empresas comprarão esses créditos se for mais barato comprar mais créditos do que reduzir suas emissões. Se as empresas emitem menos do que a sua permissão, eles podem vender seus créditos para empresas que desejam comprar mais. Se for mais rentável para as empresas reduzir suas emissões e depois vender suas licenças, elas o farão. Assim, o mercado de carbono é estabelecido e os créditos são leiloados. De uma forma ou de outra, a cada ano as empresas precisam cobrir suas emissões ou uma multa é imposta.


Quão prevalente é essa abordagem? Os sistemas de limite e comércio de carbono foram adotados por 39 jurisdições nacionais e 23 subnacionais em todos os continentes. O Sistema de Comércio de Emissões da União Européia (EU ETS) é o primeiro e o maior do mundo, mas viu sua parcela justa de obstáculos e não foi tão eficaz na redução de emissões como muitos esperavam. Especificamente, o preço do carbono no mercado tem sido baixo e quando o preço é baixo, há menos incentivo para reduzir as emissões. No entanto, novos mercados de carbono estão surgindo, outros estão amadurecendo e as lições estão sendo aprendidas. 2014 foi um grande ano para os mercados de carbono: Quebec e Califórnia ligaram seus sistemas existentes e uma sexta província na China, o país que mais emite CO2 do mundo, lançou um sistema de limite e comércio. Nos primeiros meses de 2015, a Coreia do Sul abriu o segundo maior mercado de carbono do mundo e estão em andamento planos para um sistema no estado de Washington.


Quais fatores contribuem para um sistema bem-sucedido? Como agora temos tempo para observar e aprender com os vários mercados regionais e nacionais de carbono ao redor do mundo, características comuns que contribuem para o sucesso do mercado estão surgindo. aqui estão alguns exemplos:


Colocando uma quantidade eficiente de permissões de carbono no mercado. Tudo se resume à economia básica, mas é fundamental para os sistemas de cap-and-trade. Muitas permissões no mercado resultarão em baixos preços de licenças. O EU ETS colidiu com este problema devido à diminuição na demanda de energia durante a crise econômica. A falta de demanda por licenças resultou em um excesso de oferta, diminuindo assim o preço das permissões. Se não houver licenças suficientes, o preço subirá rapidamente.


Créditos leiloados em vez de emitidos. Quando um sistema está começando, há uma forte pressão da indústria para que um determinado número de permissões seja alocado de graça ou “adquirido” e vemos que a quantidade de permissões concedidas varia de acordo com a indústria. Isso pode ser politicamente necessário para colocar o sistema em funcionamento, mas, como mencionado acima, muitas licenças nos mercados mantêm o preço do carbono baixo e reduzem os incentivos para reduzir as emissões.


Um preço mínimo ou preço que uma tonelada de carbono não pode ir abaixo. Pisos de preço, ou um preço mínimo por tonelada métrica de carbono, permitem reduções de emissões mesmo se o preço do CO2 for menor do que o esperado. Isso também proporciona segurança e confiança ao mercado, limitando a volatilidade dos preços das licenças. O preço exato de uma tonelada por carbono será estabelecido pelo mercado e depende da quantidade de permissões no mercado, mas um preço mínimo deve ser implementado pelo governo para garantir que o preço do carbono seja alto o suficiente para ser sentido. O piso deve aumentar anualmente.


Trazer indústrias ao longo do tempo. Essa abordagem é a norma e funciona por razões políticas e econômicas. Introduzindo gradualmente as indústrias no sistema, começando com as mais poluentes, as pessoas podem se acostumar com o sistema e qualquer problema pode ser resolvido. Por exemplo, o sistema cap-and-trade de Quebec cobriu os setores industrial e elétrico em sua primeira fase de 2013-14 e depois expandiu para distribuidores de combustível em 2015.


Mercado de compensações claramente definido e regulado. Um aspecto às vezes controverso dos sistemas cap-and-trade é a capacidade de 'compensar' as emissões ou investir em projetos fora do programa cap-and-trade que reduzem, em vez de fazê-lo diretamente. As compensações geralmente assumem a forma de projetos florestais ou pecuários que limitam o desmatamento e a queima do metano. Embora o aspecto de compensação do sistema possa ser econômico, é importante que esses projetos de compensação sejam regulados, monitorados e verificados por terceiros.


Novos sistemas cap-and-trade estão sendo implementados usando os exemplos de mercados existentes e aprimorando aspectos que se mostraram problemáticos. Por exemplo, a fim de evitar uma quantidade grande e inadequada de licenças no mercado (como foi o caso EU ETS), a província chinesa de Hubei está tentando fazer ajustes em quantos créditos são alocados após serem leiloados, depois de reportados. níveis de emissão estão disponíveis. Especificamente, o RTCC relata que, com essa abordagem, "as empresas que emitiram mais de 120% do nível coberto pelas licenças gratuitas poderiam solicitar permissões extras, enquanto aquelas que emitem menos de 80% de sua alocação podem ter autorizações retiradas". Impedir essa abundância de permissões no mercado pode impedir também uma queda nos preços do carbono.


A Califórnia também usou os baixos preços de licenças do EU ETS como um exemplo do que evitar, quando o estado implementou um preço mínimo. No primeiro leilão da Califórnia em 2012, a oferta mínima permitida foi fixada em US $ 10 e aumentará 5% ao ano, mais a taxa de inflação. No último leilão, em agosto de 2014, o preço mínimo foi estabelecido em US $ 11,34 e as licenças foram vendidas a US $ 11,50 (US $ 11,34 para futuras licenças).


O que é feito com as receitas dos leilões de licenças? Muitas pessoas questionam onde vão as receitas geradas pela venda de licenças de emissão de GEE. Os governos geralmente alocam essas receitas para projetos que reduzirão ainda mais as emissões de GEE. Por exemplo, o orçamento da Califórnia para 2014-2015 destinou US $ 850 milhões em receita de leilão para vários programas estaduais, como programas de comunidades sustentáveis, transporte limpo, incluindo o financiamento de ferrovias de alta velocidade, eficiência energética, recursos naturais e desvio de resíduos. Os governos da Iniciativa Regional de Gases do Efeito Estufa (RGGI), que impõe um limite no setor de energia nos estados nordestinos, alocou recursos para retrofits de eficiência energética em apartamentos de baixa renda e outras medidas que reduzem os custos de energia do consumidor.


O mercado de carbono em expansão está fornecendo melhores práticas para sistemas de limite e comércio em todo o mundo. Um mercado de carbono credível e funcional é importante no contexto político de hoje, uma vez que os governos ainda estão apreensivos em estabelecer políticas climáticas fortes para reduzir as emissões de gases de efeito estufa. Um mercado de carbono em expansão pode encorajar as empresas que ainda não fazem parte de qualquer programa de cap-and-trade a definir voluntariamente um preço interno ao carbono ou a incorporar os preços do carbono em seus planos de manejo, à medida que antecipam o mercado futuro. E, é claro, as reduções nos GEEs ajudam os países a atingir suas metas de redução e definem o caminho para abordar as mudanças climáticas internacionalmente.


mnmeconomia.


ATUALMENTE SOB CONSTRUÇÃO !!


Cap e comércio.


& # 8220; Cap e comércio & # 8221; Os sistemas são soluções baseadas no mercado para externalidades negativas como a poluição. Eles trabalham criando um mercado para a externalidade (e resolvendo a questão da falta de mercados para externalidades). Um sistema típico de cap and trade usará licenças que permitam às empresas produzir uma certa quantidade de poluição e, se quiserem produzir um nível de produção que signifique que acabam produzindo mais poluição do que têm, terão que comprar algumas permissões. de outras empresas.


O mercado resolve a questão das empresas com diferentes custos de abatimento. Estes são os custos incorridos por uma empresa quando reduz sua poluição em um determinado valor. Algumas empresas produzem mais eficientemente do que outras (elas produzem mais unidades de produção por unidade de poluição) e, portanto, elas têm custos menores de abatimento. Faz sentido que eles comprem permissões extras de empresas menos eficientes, já que poderão obter uma produção mais lucrativa se puderem poluir mais do que as empresas menos eficientes. Da mesma forma, é melhor para a sociedade se as empresas menos eficientes produzirem menos e as empresas mais eficientes produzirem mais como parte de uma estratégia geral de redução da poluição. Sob um sistema de limite e comércio, as empresas menos eficientes são incentivadas a produzir menos porque podem vender algumas de suas permissões de poluição para empresas mais eficientes. Ao criar um mercado para a externalidade, as firmas mais eficientes naturalmente acabarão produzindo mais e as menos eficientes produzirão menos, o que não seria o caso se o governo impusesse restrições ao valor que cada empresa poderia produzir. a menos que o governo soubesse EXATAMENTE quão eficiente cada empresa era, o que seria difícil de conseguir na prática.


Pode parecer menos complicado se olharmos para um exemplo.


Podemos mostrar isso estabelecendo um modelo em que há três empresas, A, B e C, que produzem poluição e todas têm custos de redução constantes (mas diferentes para cada empresa).


A empresa A está produzindo inicialmente 350 unidades de poluição e tem um custo de abatimento de £ 40 por unidade.


A empresa B está produzindo inicialmente 400 unidades de poluição e tem um custo de redução de £ 50 por unidade.


A empresa C está inicialmente produzindo 250 unidades de poluição e tem um custo de redução de £ 20 por unidade.


A quantidade total inicial de poluição é de 1.000 unidades. Suponha que o governo queira reduzir os níveis totais de poluição em 400 unidades. Isto significa que a poluição total terá que ser não mais do que 600 unidades.


Podemos considerar três opções aqui:


1) limitar cada empresa a produzir 200 unidades de poluição.


2) dando a cada empresa 200 & # 8216; permissão de poluição & # 8217; (1 permite a produção de 1 unidade de poluição) e permite que as empresas comprem e vendam as licenças umas das outras.


3) leiloar as licenças de poluição 600 & # 8216; & # 8217; em um leilão de segundo preço (como o ebay, o vencedor paga o segundo maior preço de compra)


Opção 1: limitar cada empresa a produzir 200 unidades de poluição.


A empresa A teria que reduzir sua poluição em 150 unidades, custando £ 40 x 150 = £ 6000.


A empresa B teria que reduzir sua poluição em 200 unidades, custando £ 50 x 200 = £ 10000.


A empresa C teria que reduzir sua poluição em 50 unidades, custando £ 20 x 100 = £ 2000.


A redução total da poluição é de 400 unidades, atingindo a meta do governo, e o custo total de abatimento é de £ 18.000.


Opção 2: emissão de cada empresa com permissões de poluição de 200 & # 8216; e permitindo-lhes negociar as licenças entre eles. Se alguma empresa quiser produzir mais de 200 unidades, precisará comprar licenças de outra empresa (então a outra empresa deve produzir menos). Isso cria um mercado para a poluição e haverá um preço de mercado para uma unidade de poluição na qual essas licenças serão comercializadas.


Podemos analisar esse mercado observando a demanda e a oferta de permissões e ver se podemos determinar um preço de mercado de equilíbrio.


Primeiro olhe para a demanda. Qualquer empresa estará disposta a pagar até seu custo de abatimento por uma licença. Para a Empresa A, por exemplo, o custo de abatimento é de £ 40, portanto, se puder comprar uma licença de £ 39, pode fazê-lo e ter permissão para produzir uma unidade extra de poluição, em vez de perder £ 40 em custos de abatimento. produzindo.


Assim, a empresa A estará disposta a pagar até 40 libras pela permissão, a empresa B estará disposta a pagar até 50 libras por uma licença e a empresa C estará disposta a pagar até 20 libras por uma licença.


Isso significa que, se o preço, P & lt; 20, então todas as empresas vão querer comprar licenças e demanda por eles a esse preço será de 600.


Se 20 & lt; P & lt; 40 então as empresas A e B vão querer comprar licenças, mas C não. A estava originalmente produzindo 350 unidades de poluição e tem 200 permissões do governo, então precisa de mais 150 licenças para produzir seu nível original. B estava originalmente produzindo 400 unidades e tem 200 permissões do governo, então precisa de mais 200 licenças. A demanda total por licenças será de 550 licenças.


Se 40 & lt; P 50 então nenhuma das firmas vai querer comprar licenças.


Agora considere o suprimento. Qualquer empresa estará disposta a vender uma licença se valer mais do que o custo da redução. Para a Empresa A, por exemplo, o custo de abatimento é de 40 libras, portanto, se puder vender uma autorização de 41 libras, poderá fazê-lo e pagar os 40 libras para reduzir uma unidade de poluição.


Assim, a empresa A estará disposta a vender permissões a qualquer preço acima de 40 libras, a empresa B estará disposta a vender em qualquer coisa acima de 50 libras e a empresa C será vendida a qualquer coisa acima de 20 libras.


Isso significa que, se o preço, P & lt; 20, então nenhuma empresa estará disposta a vender.


Se 20 & lt; P & lt; 40 então a empresa C estará disposta a vender, mas A e B não ganharão, então a oferta total de permissões será de 200 que a empresa C recebeu.


Se 40 & lt; P 50 então todas as empresas estarão dispostas a vender, então a oferta total de licenças será de 600.


As curvas de oferta e demanda aqui estão empilhadas, há uma curva de oferta em declive ascendente em ziguezague e uma curva de demanda em declive em zigue-zague. O preço de £ 40 é o ponto de inflexão em que haverá possibilidade de equilíbrio de mercado. A £ 39, a demanda excederá a oferta, pois A e B querem comprar licenças, o que significa uma demanda total de 550, mas apenas C estará disposto a vender, o que significa um fornecimento total de 200. O excesso de demanda sobre a oferta elevará o preço. A £ 41, apenas B quer comprar, o que significa que a demanda total é de 200, enquanto A e C querem vender, o que significa que a oferta total é de 400. Esse excesso de oferta sobre a demanda pressionará o preço para baixo.


Então, se o preço de mercado das permissões fosse de 40 libras, o que aconteceria? A seria indiferente em comprar, vender ou não fazer nada. B quer comprar 200 licenças. C quer vender 200 licenças. Então, o comércio do mercado é que B compra 200 licenças de C.


Agora, a poluição total e redução seria isso:


A empresa A teria que reduzir sua poluição em 150 unidades, custando £ 40 x 150 = £ 6000.


A empresa B não precisa reduzir sua poluição, pois compra licenças suficientes de C para produzir seu nível original de poluição, custando £ 0.


A firma C não tem permissão para poluir, portanto teria que reduzir sua poluição em 250 unidades, custando 20 x 250 = R $ 5.000.


A redução total da poluição é de 400 unidades, atingindo a meta do governo, e o custo total de abatimento é de £ 11.000. Isso é menos que os £ 18.000 que o plano original custava.


O que realmente aconteceu lá é que a empresa C parou de produzir, fez £ 40 x 200 = £ 8000 vendendo permissões para B e, portanto, é melhor não produzir e vender licenças.


Opção 3: leiloar as "licenças de poluição" & # 8217; em um leilão de segundo preço.


Suponha que as 600 licenças apenas fossem diretamente para um leilão do governo. A empresa B seria a maior concorrente, já que estava disposta a pagar 50 libras por unidade, sendo a empresa A a segunda maior concorrente, disposta a pagar 40 libras por unidade. Então, sendo um leilão de segundo preço, B ganharia a um preço de £ 40 (tecnicamente, haveria uma pequena quantia sobre, por exemplo, se fosse no ebay B, ganharia £ 40,50, mas estou descartando isso aqui). Assim, a firma B obteria as 400 licenças que queria para produzir seu nível original de 400 unidades de poluição, pagando £ 40 cada (preço total para o governo de £ 16.000).


Isso significa que há 200 licenças restantes e A e C ainda para licitar. A estaria disposto a pagar £ 40 por permissão e C disposto a pagar £ 20, pois é um segundo leilão de preço, A ganha a preço de £ 20. A quer 350 autorizações, mas há apenas 200, por isso recebe apenas os 200 restantes e o governo recebe £ 4.000).


Agora, a poluição total e redução seria isso:


A empresa A teria que reduzir sua poluição em 150 unidades, custando £ 40 x 150 = £ 6000, e também pagou £ 4.000 por suas permissões, portanto o custo total para A é de £ 10.000.


A Empresa B não tem que reduzir sua poluição, pois ela compra licenças suficientes do governo para produzir seu nível original de poluição, custando £ 0, e pagou £ 16.000 por suas permissões, então o custo total para B é de £ 16.000.


A firma C não tem permissão para poluir, portanto teria que reduzir sua poluição em 250 unidades, custando 20 x 250 = R $ 5.000.


A redução total da poluição é novamente 400, o que atinge a meta do governo. Os custos totais para as três empresas são atualmente de £ 31.000, mas o governo recebeu £ 20000, portanto o custo líquido total para a sociedade da redução da poluição é de £ 11.000.


Então, comparando as três opções, todas as três entregam as metas de redução de poluição do governo, mas a opção 1 & # 8211; estipulando uma quantidade fixa e igual que cada empresa pode produzir & # 8211; é o mais caro. Opção 2 e # 8211; distribuir licenças de poluição e permitir que as empresas as negociem, e a opção 3 & # 8211; leiloar licenças de poluição & # 8211; ambos têm o mesmo custo líquido para a sociedade que é menor do que a opção 1. A diferença entre eles é que distribuir as permissões é melhor para as empresas e leiloar as permissões é melhor para o governo.


União de Cientistas Preocupados.


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Preço de Carbono 101.


O que é o preço do carbono?


“Precificação de carbono” é uma estratégia baseada no mercado para reduzir as emissões de aquecimento global. O objetivo é colocar um preço nas emissões de carbono - um valor monetário real - para que os custos dos impactos climáticos e as oportunidades de opções de energia com baixo teor de carbono sejam melhor refletidos em nossas escolhas de produção e consumo. Os programas de precificação de carbono podem ser implementados por meio de ações legislativas ou regulatórias em nível local, estadual ou nacional.


O número de políticas de precificação de carbono cresce quase anualmente. Clique para ampliar a imagem.


Fonte: Estado do Banco Mundial e Relatório de Tendências.


Os combustíveis fósseis (carvão, petróleo e gás natural) que usamos para gerar eletricidade, alimentar nossos veículos e aquecer nossas casas produzem emissões de dióxido de carbono, que são uma das principais causas da mudança climática. Na maioria dos casos, os custos dos impactos climáticos - incluindo a saúde pública e os custos de danos causados ​​por ondas de calor, inundações, fortes chuvas e secas - são suportados pelos contribuintes e pelos indivíduos diretamente afetados, mas não são levados em consideração nas decisões tomadas. produtores ou consumidores de bens intensivos em carbono.


Colocar um preço no carbono ajuda a incorporar os riscos climáticos no custo de fazer negócios. A emissão de carbono se torna mais cara, e consumidores e produtores buscam maneiras de usar tecnologias e produtos que geram menos. O mercado então opera como um meio eficiente para cortar emissões, promovendo uma mudança para uma economia de energia limpa e impulsionando a inovação em tecnologias de baixo carbono. Políticas complementares de energia renovável e eficiência energética também são essenciais para reduzir as emissões de maneira econômica.


A precificação do carbono é amplamente considerada uma ferramenta poderosa, eficiente e flexível para ajudar a lidar com a mudança climática, e é apoiada por uma série de especialistas, empresas, investidores, formuladores de políticas, grupos da sociedade civil, estados e países. Os programas de precificação de carbono já estão em uso em muitos estados e países, inclusive na Califórnia, os nove estados do Nordeste que pertencem à Iniciativa Regional de Gases do Efeito Estufa e à Europa.


Como funciona o preço do carbono?


Existem basicamente duas maneiras de colocar um preço no carbono:


Sob um programa de limitar e negociar, as leis ou regulamentos limitariam ou limitariam as emissões de carbono de determinados setores da economia (ou de toda a economia) e emitirão permissões (ou licenças para emitir carbono) para igualar o limite. Por exemplo, se o limite fosse de 10.000 toneladas de carbono, haveria 10.000 permissões de uma tonelada. Um limite de emissões decrescente ajudaria a reduzir as emissões ao longo do tempo.


Os programas de fixação de limites e impostos sobre o carbono e o carbono podem ajudar as economias a se afastarem das formas de energia intensivas em carbono.


Todas as fontes de emissões sujeitas ao limite (por exemplo, usinas de energia ou refinarias) seriam obrigadas a manter permissões iguais às emissões que produzem. Operadores de usinas de energia poderiam adquirir permissões através de um leilão (onde eles pedem as licenças de que precisam) ou alocação (onde recebem um número definido de licenças de graça).


Uma vez que essas entidades tenham permissões, elas poderão negociar ou vender licenças livremente entre si ou com outros participantes elegíveis do mercado. Como as permissões são limitadas e, portanto, valiosas, as pessoas sujeitas ao limite tentarão reduzir suas emissões como forma de reduzir o número de permissões que precisam comprar. A interação resultante entre a demanda e a oferta de permissões no mercado determina o preço de uma provisão (também conhecida como o preço do carbono).


Com um imposto sobre o carbono, leis ou regulamentos são promulgados que estabelecem uma taxa por tonelada de emissões de carbono de um setor ou de toda a economia. Proprietários de fontes de emissões sujeitas ao imposto seriam obrigados a pagar impostos equivalentes à taxa por tonelada multiplicada por suas emissões totais. Aqueles que podem reduzir as emissões de maneira econômica reduziriam seus pagamentos de impostos. Aqueles sujeitos ao imposto teriam um incentivo para reduzir suas emissões, fazendo a transição para uma energia mais limpa e usando energia de maneira mais eficiente. Um aumento do imposto sobre o carbono ajudaria a garantir um declínio nas emissões ao longo do tempo.


Abordagens híbridas incluem programas que limitam as emissões de carbono, mas estabelecem limites sobre quanto o preço pode variar (para evitar que os preços caiam muito baixos ou subam demais). Outra abordagem híbrida ajusta o imposto para garantir que metas específicas de redução de emissões sejam atingidas. Uma terceira abordagem híbrida poderia ser quando uma jurisdição implementa um programa de carbono e comércio de carbono para alguns setores e aplica um imposto de carbono sobre outros. Os programas de precificação de carbono também podem trabalhar de maneira complementar com outras políticas de energia renovável e eficiência energética, como padrões de eletricidade renovável, padrões de eficiência energética e regras de economia de combustível de veículos.


Impostos sobre a gasolina, indenizações para mineração de carvão e gás natural ou extração de petróleo, ou políticas que incorporam um custo social do carbono são exemplos de outras formas de fatorar indiretamente um preço sobre o carbono em decisões do consumidor ou de negócios.


Do ponto de vista econômico, tanto o sistema de carbono como o cap-and-trade funcionam de formas equivalentes: um define o preço das emissões, que determina o nível de emissões, o outro define o nível de emissões, que determina o preço dessas emissões. . O nível do imposto ou limite e sua taxa de aumento (para um imposto) ou declínio (por limite) ao longo do tempo impulsiona o grau em que as emissões são cortadas. Projetadas bem, ambas as abordagens podem cumprir o objetivo principal de um programa robusto de precificação de carbono, que é ajudar a reduzir as emissões de maneira econômica, de acordo com as metas de clima e energia. No entanto, pode haver uma importante política ou razões políticas para se preferir um ou outro em um contexto particular, como preferências dos eleitores ou limites à autoridade regulatória ou legislativa.


Benefícios econômicos.


Tanto o imposto sobre o carbono como o programa cap-and-trade, com licenças leiloadas, podem gerar receitas significativas. O uso dessas receitas tem implicações importantes para a justiça distribucional e o crescimento econômico. Os usos potenciais das receitas de carbono podem incluir um ou mais dos seguintes:


Compensando os impactos desproporcionais de preços mais altos de energia para famílias de baixa renda (por exemplo, abatimentos nas contas de eletricidade para famílias de renda baixa e moderada) Fornecendo assistência de transição para trabalhadores e comunidades que dependem de combustíveis fósseis para sua subsistência (por exemplo, financiamento para treinamento profissional e investimentos) na diversificação econômica) Investir em energia renovável; veículos limpos, combustíveis e opções de trânsito; e eficiência energética para acelerar a mudança para uma economia de energia limpa e reduzir os custos do consumidor Investir em comunidades que enfrentam uma carga desproporcional de poluição proveniente de combustíveis fósseis Criar uma oportunidade para cortar outros impostos, como folha de pagamento, vendas ou impostos corporativos e compensar Redução do déficit Dividendos per capita (por exemplo, cheques anuais) para todos os americanos, pagos dividindo algumas ou todas as receitas de carbono Investindo em infraestrutura resiliente ao clima (por exemplo, estradas e muros marítimos atualizados) ou custos de realocação para comunidades em alto risco Contribuir para os esforços de redução de carbono e preparação para a mudança climática nos países em desenvolvimento.


Um programa que devolve todas as receitas diretamente aos contribuintes é chamado de receita neutra. As receitas podem ser devolvidas de várias formas, inclusive por meio de cortes de impostos ou dividendos per capita.


sistema de cap and trade.


A Martech é a área de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) preocupada em criar, gerenciar e usar ferramentas digitais que possibilitam aos profissionais de marketing automatizar tarefas e tomar decisões baseadas em dados.


Um sistema de limite e comércio é uma abordagem baseada no mercado para controlar a poluição que permite às empresas ou governos nacionais negociar permissões de emissão sob um limite geral, ou limite, sobre essas emissões.


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O que é o cap and trade?


Ontário anunciou um acordo com o Quebec para reduzir as emissões de gases de efeito estufa. Como funciona o chamado sistema “cap and trade”?


A primeira-ministra Kathleen Wynne anunciou que assinará um acordo com o Quebec para estabelecer um sistema de limitação e comércio para reduzir as emissões de carbono e combater as mudanças climáticas.


& # x201c; A ação que tomamos hoje ajudará a garantir um ambiente mais saudável, uma economia mais competitiva e um futuro melhor para nossos filhos e netos, & # x201d; disse Wynne, que deve assinar uma carta de intenção na cidade de Quebec na segunda-feira.


A mudança para ingressar no Québec, que instituiu seu próprio sistema de limite e comércio em 2013, foi tomada após dois meses de consultas na província.


Os detalhes exatos do plano ainda não foram divulgados, mas aqui está o que um sistema de limite e comércio implica.


O que é o cap and trade?


Sob um sistema de limite e comércio, um governo define um limite & # x2014; um limite & # x2014; sobre a quantidade de emissões de gases com efeito de estufa que várias indústrias podem emitir para a atmosfera. Este limite é gradualmente reduzido ao longo do tempo para diminuir os níveis totais de poluição.


Os governos podem distribuir créditos de emissão de carbono gratuitos, leiloá-los ou vendê-los a indústrias dentro do limite geral. As empresas que precisam de créditos adicionais podem comprá-las de outras empresas que não precisam de seu limite total de emissões.


O objetivo do sistema é incentivar as indústrias a reduzir sua pegada de carbono colocando efetivamente um preço na poluição.


& # x201c; É um pouco como uma pescaria, onde você define uma quantidade total de peixes que podem ser capturados e você passa por um processo de alocar os direitos de pegar peixes entre as pessoas que têm barcos de pesca, & # x201d ; explicou Mark Winfield, professor associado da Faculdade de Estudos Ambientais da York University e co-presidente da Iniciativa de Energia Sustentável.


"Aqueles que querem pegar menos peixe vendem seus direitos de pegar peixes para aqueles que querem pegar mais peixes."


Gases com efeito de estufa & # x2014; incluindo dióxido de carbono (CO2) & # x2014; prenda o calor na atmosfera do mundo. Os cientistas dizem que o rápido aumento desses gases é a principal causa das mudanças climáticas.


Como isso afetará o Ontário?


Enquanto Wynne estima que o sistema contribui para um aumento dos preços da gasolina & # x2014; pesquisa em Quebec mostrou um aumento de 2-3,5 centavos por litro, como resultado do cap and trade & # x2014; ela disse que deve ser visto no contexto de outras economias.


"Só a tempestade de gelo de 2013 resultou em US $ 200 milhões em pagamentos de seguro e inundações severas no GTA resultaram em quase US $ 1 bilhão em danos,". o governo de Ontário disse em um comunicado.


Onde mais sistemas de cap-and-trade foram implementados?


O Quebec estabeleceu um sistema de limitação e comércio em janeiro de 2013, submetendo as indústrias a emitir pelo menos 25.000 toneladas métricas de CO2 por ano a um limite estabelecido. Em 2013 e 2014, o governo da província distribuiu créditos de emissões gratuitas para indústrias em risco de vazamento de carbono, & # x201d; ou empresas que se deslocam para locais sem um sistema de limite e comércio.


A Califórnia montou um sistema de limite e comércio em 2012. Califórnia e Quebec estabeleceram um sistema conjunto em 2014 & # x2014; o maior da América do Norte & # x2014; o que permitiu que empresas em qualquer jurisdição trocassem créditos de carbono. Depois que o Ontário se unir, as empresas desta província poderão comprar licenças e vender para empresas na Califórnia e no Quebec, e vice-versa.


O sistema de comércio de emissões da União Europeia cobre 45% do total de emissões de gases de efeito estufa da União Européia, já que se aplica a mais de 11.000 usinas e usinas em 31 países. A UE prevê que as emissões nos setores abrangidos pelo sistema caiam 21% entre 2005 e 2020 e 43% até 2030.


De acordo com Winfield, enquanto Ontario merece crédito por se movimentar de alguma forma sobre o assunto, & # x201d; o histórico de sistemas de limitação e comércio mundial até agora não foi espetacular. & # x201d;


Os governos tenderam a alocar excessivamente as permissões de carbono, explicou ele, para minimizar o retrocesso das indústrias intensivas em carbono.


& # x201c; O diabo com limite e comércio está muito no detalhe e fornece muitas oportunidades para ser flexível e para a carga na indústria ser menos do que parece inicialmente, & # x201d; Winfield disse ao Star.


O que é melhor: limitar e negociar, ou imposto sobre carbono?


Os formuladores de políticas têm debatido se o cap and trade é uma maneira melhor de combater a mudança climática do que um imposto sobre o carbono, uma taxa fixa imposta a cada tonelada de emissões de gases de efeito estufa que as indústrias liberam na atmosfera.


A Colúmbia Britânica, por exemplo, estabeleceu um imposto de US $ 30 por tonelada de emissões de CO2.


A David Suzuki Foundation explica que as especificações de cada sistema determinarão quais produzem as melhores proteções ambientais. & # x201c; Se ambas as abordagens forem bem projetadas, as duas opções são bastante semelhantes e podem até ser usadas em conjunto, & # x201d; o grupo ambiental escreve em seu site.


"O importante é que o preço da poluição por carbono forneça um incentivo para todos, da indústria às famílias, para serem parte da solução". # x201d;

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