Divergência de Convergência Média Móvel - MACD.
Qual é a 'Divergência de Convergência Média Móvel - MACD'
A divergência de convergência média móvel (MACD) é um indicador de momentum que segue a tendência e mostra a relação entre duas médias móveis de preços. O MACD é calculado subtraindo a média móvel exponencial de 26 dias (EMA) da MME de 12 dias. Uma MME de nove dias do MACD, chamada de "linha de sinal", é então plotada no topo do MACD, funcionando como um gatilho para os sinais de compra e venda.
Trigger Line.
Indicador Técnico.
Oscilador Derivativo.
Divergência.
QUEBRANDO PARA BAIXO 'Divergência Média Móvel de Convergência - MACD'
Os indicadores de divergência de convergência média móvel (MACD) podem ser interpretados usando três métodos diferentes:
1. Crossovers - Como mostrado no gráfico acima, quando o MACD cai abaixo da linha de sinal, é um sinal de baixa, o que indica que pode ser hora de vender. Por outro lado, quando o MACD se eleva acima da linha de sinal, o indicador apresenta um sinal de alta, o que sugere que o preço do ativo provavelmente experimentará um impulso ascendente. Muitos traders esperam por uma cruz confirmada acima da linha de sinal antes de entrar em uma posição para evitar ficar "falsos" ou entrar em uma posição muito cedo, como mostrado pela primeira flecha.
2. Divergência - Quando o preço de segurança diverge do MACD, ele sinaliza o fim da tendência atual. Por exemplo, um preço de ações que está subindo e um indicador MACD que está caindo pode significar que o rali está prestes a terminar. Por outro lado, se o preço das ações está caindo e o MACD está subindo, isso poderia significar que uma reversão de alta poderia ocorrer no curto prazo. Os comerciantes costumam usar divergência em conjunto com outros indicadores técnicos para encontrar oportunidades.
3. Ascensão dramática - Quando o MACD aumenta drasticamente - ou seja, a menor média móvel se afasta da média móvel de longo prazo - é um sinal de que a segurança está sobrecomprada e logo retornará aos níveis normais. Os comerciantes geralmente combinam essa análise com o Índice de Força Relativa (RSI) ou outros indicadores técnicos para verificar as condições de sobrecompra ou sobrevenda.
Os investidores também observam um movimento acima ou abaixo da linha zero porque isso sinaliza a posição da média de curto prazo em relação à média de longo prazo. Quando o MACD está acima de zero, a média de curto prazo está acima da média de longo prazo, que sinaliza momentum ascendente. O oposto é verdadeiro quando o MACD está abaixo de zero. Como você pode ver no gráfico acima, a linha zero geralmente atua como uma área de suporte e resistência para o indicador.
[O MACD é um dos indicadores técnicos mais utilizados, mas há muitos outros com os quais os negociadores devem estar familiarizados para maximizar seu desempenho. Se você gostaria de aprender mais sobre indicadores, o Curso de Análise Técnica da Investopedia oferece uma introdução abrangente ao assunto. Você aprenderá análises técnicas básicas e avançadas, habilidades de leitura de gráficos e indicadores técnicos necessários para identificar e capitalizar tendências de preços em mais de cinco horas de vídeos sob demanda, exercícios e conteúdo interativo. ]
Recursos MACD adicionais.
Você está interessado em usar o MACD para seus negócios? Confira nosso próprio Primer On The MACD e Spotting Trend Reversals com MACD para mais informações!
Como usar o indicador MACD.
Essa ferramenta é usada para identificar médias móveis que indicam uma nova tendência, seja alta ou baixa.
Com um gráfico MACD, você normalmente verá três números que são usados para suas configurações.
O primeiro é o número de períodos usados para calcular a média mais rápida. O segundo é o número de períodos usados na média móvel mais lenta. E o terceiro é o número de barras usado para calcular a média móvel da diferença entre as médias móveis mais rápidas e mais lentas.
O 12 representa as 12 barras anteriores da média móvel mais rápida. O 26 representa as 26 barras anteriores da média móvel mais lenta. O 9 representa as 9 barras anteriores da diferença entre as duas médias móveis. Isso é plotado por linhas verticais chamadas de histograma (as linhas verdes no gráfico acima).
Há um equívoco comum quando se trata das linhas do MACD.
As duas linhas que são desenhadas NÃO são médias móveis do preço. Em vez disso, elas são as médias móveis da DIFERENÇA entre duas médias móveis.
Em nosso exemplo acima, a média móvel mais rápida é a média móvel da diferença entre as médias móveis de 12 e 26 períodos.
Isto significa que estamos tomando a média dos últimos 9 períodos da linha MACD mais rápida e plotando-a como nossa média móvel mais lenta.
Isso suaviza ainda mais a linha original, o que nos dá uma linha mais precisa.
O histograma simplesmente representa a diferença entre a média móvel rápida e lenta.
Se você olhar para o gráfico original, poderá ver que, à medida que as duas médias móveis se separam, o histograma fica maior.
Isso é chamado de divergência porque a média móvel mais rápida é “divergente” ou se afasta da média móvel mais lenta.
Conforme as médias móveis se aproximam, o histograma fica menor. Isso é chamado de convergência porque a média móvel mais rápida está "convergindo" ou aproximando-se da média móvel mais lenta.
E isso, meu amigo, é como você obtém o nome, M odindo uma divergência de convergência! Ufa, precisamos quebrar nossas juntas depois disso!
Ok, agora você sabe o que o MACD faz. Agora, mostraremos o que o MACD pode fazer por você.
Como negociar usando o MACD.
Como existem duas médias móveis com diferentes “velocidades”, quanto mais rápido, obviamente, será mais rápido reagir ao movimento de preço do que o mais lento.
Quando uma nova tendência ocorre, a linha rápida reagirá primeiro e eventualmente cruzará a linha mais lenta. Quando esse "cruzamento" ocorre e a linha rápida começa a "divergir" ou se afastar da linha mais lenta, isso geralmente indica que uma nova tendência se formou.
No gráfico acima, você pode ver que a linha rápida cruzou abaixo da linha lenta e identificou corretamente uma nova tendência de baixa.
Isso ocorre porque a diferença entre as linhas no momento da cruz é 0.
À medida que a tendência de baixa começa e a linha rápida diverge da linha lenta, o histograma fica maior, o que é uma boa indicação de uma forte tendência.
Vamos dar uma olhada em um exemplo.
No gráfico de 1 hora do EUR / USD acima, a linha rápida cruzou acima da linha lenta enquanto o histograma desaparecia. Isso sugeriu que a breve tendência de baixa acabaria se invertendo.
Há uma desvantagem no MACD. Naturalmente, as médias móveis tendem a ficar atrás do preço. Afinal, é apenas uma média dos preços históricos.
Como o MACD representa médias móveis de outras médias móveis e é suavizado por outra média móvel, você pode imaginar que há um certo atraso. No entanto, o MACD ainda é uma das ferramentas mais favorecidas por muitos traders.
Aprenda Forex: Negociando com o MACD.
Ação de preço e macro.
O indicador Moving Average Convergence / Divergence, geralmente chamado apenas de "MACD", & rsquo; é geralmente um dos primeiros aprendidos pelos novos traders, e em muitos casos - este é um dos primeiros osciladores que os traders aplicarão ao seu gráfico.
Infelizmente, o MACD não funciona o tempo todo (o que é algo que pode ser dito sobre cada indicador com base em informações de preços anteriores); e, como tal, muitos novos operadores muitas vezes evitam o MACD depois de perceber que nem todos os sinais teriam funcionado de forma produtiva.
Nesta série de duas partes, vamos ver como o MACD é construído, bem como uma configuração de entrada adicional que pode permitir que os comerciantes aproveitem melhor o indicador; Em seguida, passaremos a analisar três estratégias específicas que os traders podem usar no MACD em nosso próximo artigo, Três Estratégias Simples para o MACD.
O que faz o MACD?
O MACD é um indicador muito lógico e faz exatamente o que o nome descreve: ele mede a relação espacial de duas médias móveis exponenciais.
As entradas padrão mais comuns para o MACD são o uso de EMAs de 12 e 26 períodos - juntamente com o & lsquo; signal & rsquo; linha de 9 períodos. Por enquanto - vamos apenas focar na própria linha MACD, que é simplesmente a diferença entre o EMA de 12 e 26 períodos (usando entradas padrão).
Em mercados com tendência decrescente, a média móvel rápida irá descer mais rapidamente do que a média móvel lenta. Como a média móvel rápida "diverge" a partir da média móvel lenta, o MACD ilustrará essa relação. E nos mercados em alta, o EMA do período 12 deve subir mais rápido que o EMA de 26 períodos. Como tal, o MACD irá subir para expressar esta crescente diferença entre os 12 e 26 Períodos & rsquo; Média Móvel. O gráfico abaixo ilustrará essa relação, com os EMAs de 12 e 26 períodos aplicados no gráfico junto com o MACD usando 12 e 26 períodos (a linha de sinal foi removida para exemplos).
Criado por James Stanley.
Observe que o MACD ajudou os investidores a notar a mudança de tendência desde o estágio inicial, pois as caixas azuis acima começaram antes que a tendência de baixa estivesse completamente concluída.
Esta é uma parte fundamental do indicador, e algo em que nos aprofundaremos muito mais com nosso próximo artigo sobre 3 estratégias MACD: Usando o MACD como um gatilho & lsquo; & rsquo; em negociações. Mas antes de chegarmos a isso, você provavelmente percebeu que o & quot; 0 & rsquo; linha desenhada no indicador MACD no gráfico acima. Esta é uma parte fundamental do indicador, como nos mostra quando não há diferença entre os EMAs.
O MACD cruzará a linha zero quando a Média Móvel rápida cruzar a Média Móvel lenta. A figura abaixo ilustrará mais detalhadamente:
Criado por James Stanley.
A linha de sinal.
Como vimos acima, o MACD pode ser útil para perceber possíveis mudanças de tendência nos primeiros estágios do movimento de um par de moedas.
No entanto, se esperarmos por um crossover de linha 0 (MACD para cruzar a linha 0), estamos basicamente negociando um Moving Average Crossover - que está inerentemente atrasado no mercado e pode não ser o melhor ponto de entrada.
É aqui que a & lsquo; linha de sinal & rsquo; entra em jogo. A linha de sinal é simplesmente uma média móvel baseada no valor da linha MACD. Por padrão, esse valor é geralmente definido em 9 períodos.
Com base na relação da própria linha do MACD, os negociadores muitas vezes procuram oportunidades de entrada quando o MACD cruza a linha de sinal.
Quando a linha MACD cruza ABOVE e OVER da linha de sinal, ela é vista como um sinal para BUY. Quando MACD cruza abaixo da linha de sinal, muitas vezes é visto como um sinal para a SELL.
Criado por James Stanley.
Como você pode ver no gráfico acima, alguns desses sinais MACD teriam funcionado lindamente, enquanto outros deixam algo a desejar.
Isso destaca a razão pela qual os comerciantes muitas vezes querem olhar para outros indicadores ou mecanismos de decidir quais sinais tomar ou quais ignorar. Analisaremos em profundidade o artigo Três Estratégias Simples para Negociar com o MACD.
Mas, uma alternativa para os comerciantes é simplesmente usar insumos diferentes. Isso pode atingir o objetivo de desacelerar ou acelerar o MACD para as preferências individuais do trader.
Em um esforço para acompanhar mais de perto a relação entre o MACD e as linhas de sinal, os comerciantes podem seguir o histograma "& rsquo; que é simplesmente um gráfico de barras plotado em torno do & quot; 0 & rsquo; linha para indicar a relação entre o MACD e as Linhas de Sinal.
Observe no gráfico abaixo - quando o MACD cruza a linha de sinal, o Histograma cruzará apropriadamente o & quot; 0 & rsquo; linha. Quando MACD cruza acima e sobre o sinal, o histograma subirá acima do & quot; 0 & rsquo; linha - e quando MACD cruza para baixo e abaixo do sinal, o histograma vai cair abaixo do & quot; 0 & rsquo; linha.
Criado por James Stanley.
As entradas MACD padrão de 12, 26 e 9 são as configurações mais comuns para o indicador. (O MA rápido é listado primeiro, seguido pelo MA lento, seguido pela entrada da linha de sinal).
No entanto, isso pode não ser passível de objetivos do negociante, essas entradas podem gerar muitos sinais de qualidade questionável.
Os comerciantes que procuram obter sinais apenas do MACD, sem quaisquer indicadores adicionais para ajudar na classificação de tendências ou momentum, são frequentemente melhor servidos ao abrandar o indicador usando médias móveis de período mais longo nos inputs.
Um conjunto comum de insumos para atingir esse objetivo é a entrada de 21, 55 períodos. O gráfico abaixo mostrará a diferença entre o padrão de 12, 26 e 9 (acima) com as entradas de 21, 55 e 9 (abaixo).
Observe que o indicador MACD abaixo fornece menos sinais, com o objetivo de cada sinal ser mais confiável.
Criado por James Stanley.
--- Escrito por James B. Stanley.
Você pode seguir James no Twitter @JStanleyFX.
Para se juntar à lista de distribuição de James Stanley, por favor clique aqui.
O DailyFX fornece notícias e análises técnicas sobre as tendências que influenciam os mercados monetários globais.
Комментариев нет:
Отправить комментарий